
Título: Banco a la sombra
Autor: María Moreno
Sinopse: La plaza suele ser la posada al aire libre del viajero, el espacio para detener el paso y replegarse ante el vértigo del turismo exarcebado. Pero, de acuerdo con María Moreno, una plaza puede transformarse en el lugar donde las palomas ataquen en pandilla, los monumentos funerarios exhiban impressionantes erecciones y las boas abracen hasta la asfixia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Banco a la sombra”, de María Moreno, publicado pela editora Sudamericana, em 2007 e com 155 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Sudamericana
Páginas: 155
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN: 9500727897
ISBN13: 9789500727891
Sobre a editora
Os livros da editora Sudamericana oferecem uma experiência de leitura que mescla narrativa literária com reflexão histórica e social, frequentemente ambientada em contextos latino-americanos marcados por exílio, memória e identidade. O catálogo apresenta obras que transitam entre o relato íntimo e o panorama coletivo, com textos que exploram desde a vida cotidiana até temas mais densos como a exclusão social e a luta por direitos. A linguagem varia entre o ensaístico e o ficcional, com um tom que pode ser ao mesmo tempo direto e poético. A diversidade do acervo indica que há títulos mais narrativos, como romances e crônicas, e outros com abordagem mais documental e crítica, como biografias e análises políticas.
