
Título: Beleza. O Que É, Como Se Faz
Autor: Jean-Luc Nancy
Sinopse: O que é a beleza? Ela é subjetiva ou universal? Debate-se muito essa questão, mas, no fundo, todos sabemos - sem ter consciência - alguma coisa sobre a beleza: é algo que através de uma forma nos atrai para muito além dela, lançando-nos para o infinito. Este livro vem nos ajudar a compreender melhor esse tema.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Beleza. O Que É, Como Se Faz”, de Jean-Luc Nancy, publicado pela editora Edições Loyola, em 2012 e com 40 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Edições Loyola
Páginas: 40
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8515038986
ISBN13: 9788515038985
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,045
- Altura (cm): 17,00
- Largura (cm): 12,00
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Loyola convidam o leitor a uma imersão em temas ligados à filosofia, teologia e espiritualidade, com abordagens que transitam entre o rigor acadêmico e a linguagem acessível. O catálogo privilegia obras que exploram a reflexão ética, a experiência religiosa e o pensamento crítico, muitas vezes ancorados em tradições cristãs e no diálogo com a cultura contemporânea. A leitura desses textos costuma exigir atenção ao desenvolvimento de argumentos densos, mas é também marcada por momentos de clareza didática e por um tom contemplativo. Há obras que apresentam compêndios clássicos, como tratados teológicos, e outras que adotam um estilo quase poético para discutir a condição humana e a fé.
