
Título: Billy The Kid - Coleção L&PM Pocket
Autor: Garret Pat
Sinopse: ''''O encontro estava marcado para a hora do nascer da lua.O homem tinha espáduas largas e vestia-se de negro. Era alto, quase 1,95m. Dois revólveres Colt 44 pendiam-lhe da cintura. O rifle Winchester estava na bainha da sela. Seus olhos brilhavam insondáveis acima do bigode de matador.O xerife GARRET, PAT t finalmente iria encontrar e matar seu antigo companheiro de aventuras e noitadas: Billy the Kid, 21 anos - o mais temido e sanguinário desesperado do sudoeste dos Estados Unidos, cuja cabeça estava a prêmio há mais de dois anos.''''Billy the Kid (1859-1881) é um dos personagens mais enigmáticos do velho Oeste americano. Graças a este livro, escrito pelo xerife GARRET, PAT t, que o matou, tornou-se uma lenda mundialmente conhecida,cultuado como uma espécie de Robin Hood com dois revólveres - cuja história inspirou, entre outros, Bob Dylan, BORGES, JORGE LUIS , Sam Peckimpah e Arthur Penn.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Billy The Kid – Coleção L&PM Pocket”, de Garret Pat, publicado pela editora L&PM, em 1998 e com 208 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: L&PM
Páginas: 208
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8525408522
ISBN13: 9788525408525
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,170
- Altura (cm): 17,80
- Largura (cm): 10,70
- Espessura (cm): 1,20
Sobre a editora
Os livros da editora L&PM oferecem uma experiência de leitura que transita entre o clássico e o contemporâneo, com obras que exploram desde narrativas densas e filosóficas até histórias leves e envolventes. O catálogo traz tanto romances policiais com tramas intricadas e personagens que investigam mistérios quanto crônicas e relatos de viagem que evocam imagens vívidas de culturas e lugares distantes. Há um cuidado evidente com a diversidade de temas, que vão da literatura juvenil e infantojuvenil até obras de não ficção sobre comportamento e história, sempre com uma linguagem acessível e um ritmo que pode variar entre o mais reflexivo e o mais ágil.
