
Título: Bioquímíca do Diabetes Melito
Autor: Marcílio Roberto
Sinopse: Esta obra é uma introdução às bases moleculares que norteiam o diabetes e sua forma de classificação, desde os aspectos ligados a insulina, passando pela ação metabólica até as complicações micro e macroscópicas do diabetes, que envolvem o uso de fármacos e intervenções cirúrgicas e toda a bateria de exames laboratoriais, além de uma abordagem nutricional.
Contexto da obra
Na área de Ciências, livros como este costumam ganhar relevância por seu papel informativo e formativo. “Bioquímíca do Diabetes Melito”, de Marcílio Roberto, publicado pela editora Editora Interciência, em 2011 e com 152 páginas, integra a categoria Livros de Ciências. Na prática, isso ajuda a situar melhor a obra entre leitura formativa, consulta e apoio ao estudo.
Editora: Editora Interciência
Páginas: 152
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8571932646
ISBN13: 9788571932647
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Interciência oferecem uma leitura focada em temas científicos e técnicos, com ênfase em áreas como gestão do conhecimento, meio ambiente, engenharia e ciências exatas. O catálogo privilegia obras que apresentam metodologias aplicadas, análises detalhadas e revisões bibliográficas atualizadas, muitas vezes dirigidas a profissionais, acadêmicos e estudantes de pós-graduação. A linguagem costuma ser clara e didática, adequada para leitores que buscam aprofundamento técnico, com textos que equilibram explicações conceituais e exemplos práticos. Há um destaque para assuntos relacionados a políticas públicas, sustentabilidade, tecnologias emergentes e processos industriais, com obras que variam entre manuais práticos e estudos de caso. Em alguns títulos, o ritmo é mais informativo e analítico, enquanto em outros a abordagem é mais técnica e normativa, refletindo uma diversidade dentro do campo científico e tecnológico.
