
Título: Blacksad: Nação Ártica
Autor: Juan Díaz Canales
Sinopse: Ao investigar o desaparecimento de uma menina, o detetive John Blacksad entra em contato com a mãe da garota que revela muito menos do que sabe, o que obriga Blacksad a se envolver em intrigas e escândalos envolvendo a alta sociedade local. HQ, comics, mangá
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Blacksad: Nação Ártica”, de Juan Díaz Canales, publicado pela editora Panini, em 2006 e com 60 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Panini
Páginas: 60
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Panini costumam oferecer uma experiência de leitura marcada pela presença forte de histórias em quadrinhos, mangás e comics, com narrativas que transitam entre aventuras heroicas, conflitos épicos e dramas pessoais. O catálogo traz desde batalhas intensas entre heróis e vilões até tramas mais introspectivas, como dilemas de identidade e relações de amizade, tudo isso com um ritmo dinâmico e envolvente. Além das HQs, a editora também publica obras com formatos diferenciados, como álbuns de figurinhas esportivos que combinam informação e colecionismo, ampliando o interesse para leitores apaixonados por futebol. As sinopses sugerem um equilíbrio entre histórias mais narrativas e outras que apresentam elementos informativos ou didáticos, especialmente em publicações relacionadas a eventos esportivos.
