
Título: Blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro: volume 2
Autor: Ana Carolina Fernandes, Andre Arruda, Aydano Andre Motta
Sinopse: Segundo volume do guia completo para folião nenhum botar defeito, Blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro – Volume 2 reúne histórias e curiosidades de 30 blocos tradicionais da cidade, que arrastam milhares de pessoas pelas ruas do Rio. Este é o segundo volume do livro que conta a história dos blocos cariocas, integrantes da generosa constelação que faz a fama planetária de uma cidade única, uniforme no caos sortido da diversidade de ritmos. A cada ano que passa, numa espiral de prazer que ganha mais e mais espaço, o reino das escolas de samba transforma-se na capital dos blocos, ajuntamentos grandes, médios e pequenos, democráticos, império da brincadeira. Basta chegar, sorrir e mergulhar na farra, vocação maior de um lugar abençoado, de beleza e satisfação. Do Maracatu aos Beatles, do Rei romântico ao Cachorro Cansado, da turma da pracinha à galera que escangalha, vai passar nessas páginas um samba popular. Para os profissionais da folia, um deleite, para os amadores, um belo aperitivo, um incentivo para pensar na fantasia e se programar para a folia do próximo ano!
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro: volume 2”, de Ana Carolina Fernandes, Andre Arruda, Aydano Andre Motta, publicado pela editora Réptil, em 2013 e com 260 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Réptil
Páginas: 260
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788599625415
Sobre a editora
Os livros da editora Réptil oferecem uma experiência de leitura que mescla poesia, arte visual e reflexões contemporâneas, frequentemente explorando o encontro entre texto e imagem. A narrativa pode variar entre o delicado e o analítico, com obras que transitam do ensaio sobre paisagens urbanas a relatos afetivos e livros infantis com toques de fantasia. O catálogo sugere um interesse em temas culturais e sociais, com abordagens que vão do detalhamento minucioso de ambientes e sentimentos até análises de fenômenos como o narcisismo e a inovação social. O tom das obras oscila entre o contemplativo e o didático, contemplando públicos que buscam tanto a imersão estética quanto o entendimento crítico.
