
Título: Bonequinhas Para Colorir, Recortar e Brincar
Autor: AFROCAT
Sinopse: O primeiro livro de colorir de uma menina.Baseado nas bonequinhas de papel para recortar e brincar que tanto encantaram crianças em tempos pré-Internet, este livro de colorir traz uma proposta original: além de colorir, a criança pode recortar e brincar com as bonequinhas, cada qual única. Paper Doll Mate é uma série de bonecas de papel vintage, da empresa de design coreana Afrocat, querida por mulheres e crianças na Inglaterra, França, Espanha, Japão e muitos outros países. A obra tanto é uma coleção de ilustrações das Paper Doll Mates como um livro de colorir.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Bonequinhas Para Colorir, Recortar e Brincar”, de AFROCAT, publicado pela editora GALERINHA RECORD, em 2015 e com 64 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: GALERINHA RECORD
Páginas: 64
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8501106593
ISBN13: 9788501106599
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,280
- Altura (cm): 26,00
- Largura (cm): 18,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Galerinha Record oferecem uma experiência de leitura marcada por narrativas que transitam entre o lúdico e o educativo, com forte apelo visual e texto acessível para crianças e jovens. As histórias frequentemente exploram temas como família, amizade, respeito à diversidade e à natureza, com um tom sensível e delicado que valoriza a empatia e a reflexão. O catálogo apresenta obras que combinam ilustrações ricas e coloridas com textos que dialogam tanto com leitores iniciantes quanto com públicos mais amplos, incluindo adultos. Essa diversidade se expressa em títulos que vão do conto poético ao livro de atividades, passando por histórias que abordam questões sociais e culturais com simplicidade e lirismo.
