
Título: Box Sermões I-Xii
Autor: Unknown
Sinopse: Esta obra é inédita na literatura bioética mundial. Composta de artigos de Van Rensselaer Potter e de outros autores brasileiros e estrangeiros, discorre a respeito da bioética potteriana. A arquitetura do livro parte do conhecimento da pessoa e da obra daquele que é considerado um dos “pais da bioética” por cunhar o neologismo “bioethics” (1970). Em seguida, abordam-se sequencialmente, em partes distintas, os conceitos de bioética ponte, global e profunda. Na seção de anexos são transcritos conteúdos de vídeos que Potter, na impossibilidade de comparecer, enviou a três eventos mundiais de bioética no início do terceiro milênio. Em tempos de crise ecológica, que ameaça o futuro da vida no planeta, é muito saudável encarar a perspectiva cósmico-ecológica da bioética deste renomado autor. Nela, bioética e esperança se dão as mãos como garantia do futuro da vida no planeta.
Contexto da obra
Na Filosofia, obras como esta costumam ganhar força pela densidade das ideias e pelo tipo de reflexão que propõem. “Box Sermões I-Xii”, de Unknown, publicado pela editora Edições Loyola, em 2018 e com 272 páginas, integra a categoria Livros de Filosofia. Por isso, o contexto da obra costuma dizer bastante sobre a maneira mais produtiva de lê-la.
Editora: Edições Loyola
Páginas: 272
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8515043297
ISBN13: 9788515043293
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,420
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Loyola convidam o leitor a uma imersão em temas ligados à filosofia, teologia e espiritualidade, com abordagens que transitam entre o rigor acadêmico e a linguagem acessível. O catálogo privilegia obras que exploram a reflexão ética, a experiência religiosa e o pensamento crítico, muitas vezes ancorados em tradições cristãs e no diálogo com a cultura contemporânea. A leitura desses textos costuma exigir atenção ao desenvolvimento de argumentos densos, mas é também marcada por momentos de clareza didática e por um tom contemplativo. Há obras que apresentam compêndios clássicos, como tratados teológicos, e outras que adotam um estilo quase poético para discutir a condição humana e a fé.
