
Título: Brasil: Colonização e escravidão
Autor: M. BEATRIZ NIZZA DA SILVA
Sinopse: Tema caro à historiografia brasileira, a escravidão tem sido mais abordada do ponto de vista dos escravos africanos ou crioulos e menos em relação aos escravos índios. Neste volume, a complexa questão da escravidão indígena foi também analisada em sua nor
Contexto da obra
Na História, livros como este costumam ser lidos como forma de ampliar contexto, memória e compreensão de processos. “Brasil: Colonização e escravidão”, de M. BEATRIZ NIZZA DA SILVA, publicado pela editora NOVA FRONTEIRA, em 2000 e com 420 páginas, integra a categoria Livros de História. Esse contexto ajuda a tornar mais clara a proposta histórica da obra e o tipo de leitura que ela convida a fazer.
Editora: NOVA FRONTEIRA
Páginas: 420
Ano: 2000
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8520910149
ISBN13: 9788520910146
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,500
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,10
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Nova Fronteira revela um equilíbrio entre obras literárias densas e textos acessíveis, com atenção especial à qualidade da tradução e ao cuidado editorial. O ritmo das narrativas varia bastante, desde a fluidez envolvente de romances clássicos até o humor sutil e a leveza da poesia e das crônicas. O catálogo sugere uma preferência por histórias que exploram conflitos internos, dilemas pessoais e contextos históricos, muitas vezes com um tom reflexivo ou crítico, mas que também pode se abrir para o lúdico e o fantástico. A diversidade de formatos inclui desde ensaios e análises literárias até graphic novels e livros infantis ilustrados, o que amplia o alcance para diferentes públicos e estilos de leitura.
