
Título: Brecht: A estética do teatro
Autor: Gerd A. Bornheim
Sinopse: Neste livro, Gerd Bornheim propõe uma nova abordagem da obra brechtiana. Baseando-se tanto nas peças como no Diário de trabalho e nos escritos teóricos de Brecht, o autor faz uma leitura criativa da trajetória e da obra deste inovador teatrólogo alemão evitando cientificismos. O livro desenvolve-se ao longo de três eixos: o estético. o social e o especificamente teatral.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Brecht: A estética do teatro”, de Gerd A. Bornheim, publicado pela editora Graal, em 1992 e com 382 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Graal
Páginas: 382
Ano: 1992
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8570380380
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora GRAAL costumam apresentar um olhar crítico e aprofundado sobre temas sociais, históricos e filosóficos, muitas vezes com foco em análises densas e reflexivas. A experiência de leitura tende a ser marcada por textos que exploram contextos latino-americanos, debates sobre política, economia e cultura, além de investigações psicanalíticas e filosóficas. O tom varia entre o ensaístico e o narrativo, com obras que podem ir do estudo histórico detalhado até a abordagem de conflitos sociais e identitários. O catálogo sugere uma preferência por obras que desafiam perspectivas tradicionais, propondo questionamentos sobre poder, identidade e relações sociais.
