
Título: Brincando Vamos Reutilizando... O Papel
Autor: Emanuela Bussolati; Raffaella Castagna
Sinopse: Este livro ilustrado e interativo busca ensinar aos pequenos leitores como montar alguns brinquedos e objetos a partir de folhas, cartolinas e papéis de todos os tipos - o barquinho, os canudinhos enfeitados, o fantoche, a máscara, entre outros. A cada página é mostrado passo a passo como os pequenos deverá criá-los.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Brincando Vamos Reutilizando… O Papel”, de Emanuela Bussolati; Raffaella Castagna, publicado pela editora Todolivro, em 2012 e com 18 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Todolivro
Páginas: 18
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8537611824
ISBN13: 9788537611821
Sobre a editora
Os livros da editora Todolivro costumam oferecer experiências de leitura voltadas para o público infantil, com forte presença de obras que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento cognitivo desde a primeira infância. O catálogo traz narrativas e atividades que combinam diversão e ensino, como livros interativos com dedoches, texturas para tocar, adesivos e passatempos que incentivam a coordenação motora e a memória. Além disso, há uma linha pedagógica que segue as diretrizes do MEC, com conteúdos que promovem a formação de leitores críticos e independentes, valorizando a interação entre pais, professores e crianças. O tom das obras varia entre o lúdico e o didático, com histórias que despertam a imaginação e atividades que reforçam habilidades escolares básicas, como escrita e cálculo.
