
Título: Brinquedos Ensebados Do Baú Estropiado
Autor: Eliana Martins
Sinopse: Bastava Vitinho entrar numa loja de brinquedos para começar a chorar, espernear, pedir tudo o que via. Ele acabava ganhando o que queria. Mas logo deixava de lado patins, bonecos de ação, videogames de última geração... Isso até seu avô lhe mostrar o baú do Dr. Giba Gunça. Dentro dele só havia brinquedos diferentes: bola de meia velha, cavalo de folha de bananeira... Vitinho passou no teste escandalógico para aprender a fazer todos os brinquedos daquele baú estropiado.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Brinquedos Ensebados Do Baú Estropiado”, de Eliana Martins, publicado pela editora Melhoramentos, em 2009 e com 48 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 48
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8506056446
ISBN13: 9788506056448
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,090
- Altura (cm): 24,50
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 0,60
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
