
Título: Caminhando com Meishu-Sama: conversas sobre fé e cotidiano
Autor: Andréa Tomita
Sinopse: Neste livro, Andréa Tomita e Breno Corrêa Magalhães apresentam entre suas experiências pessoais reflexões sobre a espiritualidade oriental que aprenderam com Meishu-Sama, religioso japonês da primeira metade do século XX. São textos por meio dos quais buscam apresentar conceitos básicos como a noção de caminho, o autocultivo e a relação existente entre a busca pessoal de elevação de cada indivíduo e a possibilidade de transformação social. Religião e Espiritualidade
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Caminhando com Meishu-Sama: conversas sobre fé e cotidiano”, de Andréa Tomita, publicado pela editora Editora Pluralidades, em 2020 e com 114 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editora Pluralidades
Páginas: 114
Ano: 2020
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 6599134661
ISBN13: 9786599134661
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Pluralidades convidam o leitor a refletir sobre a complexidade das relações humanas, sociais e espirituais a partir de perspectivas acadêmicas e teológicas. A experiência de leitura costuma ser densa, marcada por análises que cruzam história, sociologia, filosofia e religião, com um olhar atento a temas contemporâneos como o pentecostalismo, a política religiosa e os desafios ambientais. O tom é predominantemente analítico e reflexivo, com obras que dialogam tanto com especialistas quanto com leitores interessados em compreender fenômenos sociais e culturais atuais. O catálogo revela uma preocupação com a integralidade do ser humano e a intersecção entre fé, cultura e sociedade, oferecendo textos que oscilam entre o rigor acadêmico e a busca por sentido prático e ético.
