
Título: Caminhos da Alma
Autor: João Braga Neto
Sinopse: Sinopse O livro faz parte do Projeto Mato Grosso em Versos e tem orelha assinada pelo escritor e publicitário carioca Théo Drummond, que tem já 17 livros seus publicados e por Daufen Bach, poeta matogrossense, além de Prefácio da Jornalista e Escritora Veronica de Nazareth. Prefácio, que por si só já é uma obra literária. A escritora classifica o livro de João Barga Neto, como uma obra humano-poética. Em Caminhos da Alma, o João Braga Neto faz o leitor viajar por sentimentos diversos, indo do amor leal ao sentimento de inquietação social, tão latente no autor e que se faz gritante principalmente nos poemas de estrada,que no livro são apresentados sob o subtítulo O Mundo que me rodeia Ambientalista,Anjo de Ninguém, Vida Fácil e Prostituta. Aléms disto, o livro faz com que o leitor não queira parar de ler.É totalmente envolvente.E dois poemas sobre cão são diferentes e divinos, a desilusão em Mel e a conscientização do eu em Cão. Vale a pena ler.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Caminhos da Alma”, de João Braga Neto, publicado pela editora Kelps, em 2009 e com 220 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Kelps
Páginas: 220
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8577666492
ISBN13: 9788577666492
Sobre a editora
Os livros da editora Kelps conduzem o leitor por narrativas que misturam memória, história regional e reflexões sociais, muitas vezes com um olhar sensível sobre a cultura brasileira. O catálogo privilegia obras que dialogam com o cotidiano de comunidades, abordando temas como política local, educação, meio ambiente e espiritualidade, frequentemente com um tom analítico, poético ou existencial. A diversidade editorial inclui desde relatos jornalísticos e históricos até poesia e ficção com nuances de aventura e espiritualidade, revelando uma preocupação tanto com o passado quanto com questões contemporâneas. A leitura costuma ser marcada por uma linguagem acessível, ora lírica, ora crítica, que privilegia a experiência humana em contextos específicos, sobretudo do interior do Brasil.
