
Título: Cantando A Missa E O Ofício Divino
Autor: Fonseca Joaquim
Sinopse: Este livro fornece subsídios para que os ministros da música litúrgica (compositores, letristas, animadores, dirigentes de coro, instrumentistas, cantores, salmistas...) desempenhem, de forma mais eficaz, seu ministério na celebração litúrgica. Porém, qualquer agente de pastoral litúrgica - mesmo não sendo músico - poderá beneficiar-se deste trabalho, uma vez que o conteúdo de cada capítulo vem apresentado numa linguagem bastante acessível. O livro é um auxílio para que as comunidades celebrem mais autêntica e frutuosamente o mistério de nossa salvação.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Cantando A Missa E O Ofício Divino”, de Fonseca Joaquim, publicado pela editora Paulus Editora, em 2004 e com 96 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Paulus Editora
Páginas: 96
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8534922403
ISBN13: 9788534922401
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,111
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 13,50
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora PAULUS Editora revela um foco consistente em temas ligados à espiritualidade, fé e formação cristã, com textos que transitam entre a reflexão teológica e a aplicação prática do compromisso cristão na vida cotidiana. O tom das obras costuma ser didático e contemplativo, promovendo uma aproximação tanto com a liturgia quanto com a experiência pessoal da fé. O catálogo sugere uma diversidade que vai de ensaios filosóficos e teológicos a textos motivacionais e pastorais, contemplando ainda obras que dialogam com a cultura e a psicologia sob uma ótica espiritual. Há uma atenção clara à formação de agentes e comunidades, com obras que abordam desde a catequese até a música litúrgica e o serviço na Igreja.
