
Título: Carl Goes Shopping
Autor: Alexandra Day
Sinopse: Carl Goes Shopping is a beautifully illustrated children’s book in the Carl series from author/artist Alexandra Day featuring everyone’s favorite babysitting Rottweiler.
When Carl is told to mind baby Madeleine at a department store, the faithful canine and his little friend do some mischievous exploring. From the toy aisles and the clothing racks and home décor, the duo make the store their own little adventure land.
Contexto da obra
Como livro em inglês, esta obra costuma ganhar também uma camada própria de interesse editorial e linguístico. “Carl Goes Shopping”, de Alexandra Day, publicado pela editora Farrar, Straus and Giroux (BYR), em 1992 e com 32 páginas, integra a categoria Livros em Inglês. Por isso, o interesse da obra tende a se ampliar quando o leitor considera também a relação com a língua em que ela circula.
Editora: Farrar, Straus and Giroux (BYR)
Páginas: 32
Ano: 1992-10-01
Edição: unknown
Linguagem: en
ISBN: 0374311013
ISBN13: 9780374311018
Sobre a editora
Os livros da editora Farrar, Straus and Giroux (BYR) costumam transportar o leitor para universos marcados por conflitos pessoais intensos e descobertas profundas, frequentemente ambientados em contextos contemporâneos ou fantásticos. A narrativa privilegia protagonistas jovens que enfrentam dilemas de identidade, pertencimento e superação, seja em meio a rivalidades, desafios sociais ou jornadas de autoconhecimento. O tom varia entre o emocionalmente carregado e o espirituoso, com ritmo que ora acelera em tensões e romances, ora desacelera para reflexões internas e momentos de humor. O catálogo revela uma atenção especial a temas atuais, como diversidade, saúde mental e questões raciais, sempre com uma linguagem acessível e envolvente.
