
Título: Cartas a um poeta
Autor: Rainer Maria Rilke
Sinopse: Cartas a um poeta, exprime conceitos que haviam de influencias profundamente muitos dos poetas contemporâneos. Mais do que uma arte poética, este livro de cumes evidencia um estilo de vida dominado pela solidão e pelo silêncio, em cujo seio, segundo Hemingway, o homem deve procurar o seu caminho, o seu regresso, as suas raízes. (contracapa)
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Cartas a um poeta”, de Rainer Maria Rilke, publicado pela editora Portugália, em 2009 e com 101 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Portugália
Páginas: 101
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 9896620040
ISBN13: 9789896620042
Sobre a editora
Os livros da editora Portugália convidam a uma imersão em narrativas densas, que exploram tanto dramas pessoais intensos quanto contextos históricos marcantes. A experiência de leitura frequentemente traz à tona conflitos humanos profundos, como sentimentos de culpa e resistência diante de adversidades, ou o impacto de grandes eventos sociais e guerras. O catálogo revela uma preferência por textos que combinam análise psicológica com relatos biográficos e históricos, alternando entre o tom intimista e o relato de fatos em escala ampla. O ritmo pode variar do suspense tenso e claustrofóbico à reflexão pausada, exigindo do leitor atenção ao detalhe e à complexidade das personagens e cenários. A Portugália parece valorizar obras que desafiam o leitor a confrontar realidades duras, mas também a encontrar nuances de ternura e equilíbrio.
