
Título: Castigo nas Férias
Autor: Michele Mourão
Sinopse: Ir para Ubatuba e a melhor parte das férias fantásticas de Nicole Lebusconi uma menina super danada que quando não tem o que fazer, inventa, isso nem sempre agrada papai e mamãe. O carinhoso pai passa a mao na cabeça, da conselhos, conversa, mima o quanto pode a primogênita e jamais bate. Mamãe e o oposto. Sabe impor a voz, gritar e ate assustar quando quer, Nicole sabe driblar os pais e conseguir o que quer? Quem vai impedir? A caçula Alex, a pequena Irma Alexandra de 1 aninho? A vida de Nicole era ótima, ate nascer sua irma, Alexandra. A menina que sempre fora uma garota danada, agora esta impossível, vive aprontando e assim, fica de castigo. Faz arte recebe um merecido corretivo, mas nem nas férias Nicole escapa, não há estripulias que não acabe em castigo mesmo nas férias.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Castigo nas Férias”, de Michele Mourão, publicado pela editora Multifoco, em 2011 e com 92 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Multifoco
Páginas: 92
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8579614090
ISBN13: 9788579614095
Sobre a editora
Os livros da editora Multifoco apresentam uma variedade de narrativas que transitam entre o real e o fantástico, o íntimo e o coletivo. É comum encontrar histórias que exploram dilemas humanos profundos, como o enfrentamento do medo em ambientes apocalípticos, a busca por identidade em mundos mágicos, ou reflexões sobre a memória e o tempo. A linguagem costuma ser direta, ora poética, ora crua, com uma presença marcante de vozes em primeira pessoa que revelam angústias, desejos e transformações pessoais. O catálogo revela também um interesse por temas sociais e culturais, como a construção da identidade, conflitos familiares, e questões contemporâneas, sempre com um tom que pode variar do suspense ao lirismo.
