
Título: Catecismo do Católico de Hoje
Autor: Padre Gervásio Fabri dos Anjos
Sinopse: Minicatecismo para quem quer ter o resumo atualizado das verdades da tradição católica; um guia pastoral para instrução e para questionamento da fé e da vivência dos católicos; um texto para revisão de vida de acordo com as bases do Catolicismo (para jovens e adultos); para debates nas escolas e para o estudo dos adultos nas reuniões de grupo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Catecismo do Católico de Hoje”, de Padre Gervásio Fabri dos Anjos, publicado pela editora Santuário, em 2013 e com 168 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Santuário
Páginas: 168
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8572003673
ISBN13: 9788572003674
Sobre a editora
Os livros da editora Santuário convidam o leitor a uma imersão na espiritualidade cristã, com foco especial na tradição católica. A experiência de leitura é marcada por textos que combinam linguagem acessível e reflexão profunda, seja em guias práticos para oração, novenas ou estudos teológicos que dialogam com a Bíblia e a história da Igreja. O catálogo privilegia obras que exploram santos, rituais, e a vida comunitária, muitas vezes com um tom contemplativo e didático, adequado para quem busca fortalecer a fé ou compreender melhor os fundamentos da liturgia e da doutrina. Há também espaço para crônicas sensíveis que exploram a intimidade espiritual, revelando um lado mais poético e pessoal da fé. O material de apresentação indica uma preocupação em oferecer conteúdos que apoiem tanto a formação religiosa quanto a vivência cotidiana da espiritualidade.
