
Título: Che c'entra Marx con Pol Pot? Il comunismo tra Oriente e Occidente
Autor: Aurelio Lepre
Sinopse: Perché il sogno liberatorio di Marx si è trasformato nell'incubo in Cambogia? Che rapporto c'è tra il comunismo come si è effettivamente realizzato nel XX secolo e le idee del suo massimo teorico? Con passione polemica e con le armi della ricerca storica, Aurelio Lepre ribalta molti consolidati luoghi comuni.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Che c’entra Marx con Pol Pot? Il comunismo tra Oriente e Occidente”, de Aurelio Lepre, publicado pela editora Laterza, em 2001 e com 186 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Laterza
Páginas: 186
Ano: 2001
Edição: 1
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788842063674
ISBN13: 9788842063674
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Laterza revela um compromisso com obras que exploram a história, filosofia e ciências sociais sob um olhar crítico e aprofundado. O catálogo privilegia textos que investigam grandes temas como o pensamento político, a cultura e a memória histórica, com enfoque em narrativas densas e fundamentadas, que muitas vezes dialogam com contextos históricos complexos e debates intelectuais. A linguagem tende a ser erudita, mas acessível, com um ritmo que convida à reflexão sobre processos sociais, ideológicos e culturais. Há uma presença marcante de estudos que abordam figuras e eventos históricos sob múltiplas perspectivas, oferecendo ao leitor um panorama multifacetado e rico em detalhes.
