
Título: Choice of the Cat
Autor: E. E. Knight
Sinopse: The alien Reapers have ruled Earth for forty-five years. David Valentine is a member of the human resistance, who is now being trained as a Cat-an elite stealth warrior. His first mission is to investigate the threat of the Twisted Cross, a mysterious new force under Reaper control.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Choice of the Cat”, de E. E. Knight, publicado pela editora Roc, em 2004 e com 352 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Roc
Páginas: 352
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: inglês
ISBN: 0451459733
ISBN13: 9780451459732
Sobre a editora
Os livros da editora ROC costumam mergulhar o leitor em universos onde o fantástico, o sobrenatural e a ficção científica se entrelaçam, criando atmosferas densas e cheias de tensão. Muitas obras exploram conflitos entre forças ocultas, como vampiros, bruxas e entidades místicas, ou apresentam cenários pós-apocalípticos e distopias tecnológicas que desafiam a sobrevivência humana. O ritmo tende a ser ágil, com narrativas que combinam ação e mistério, ora focando em personagens caçadores ou detetives sobrenaturais, ora em batalhas épicas e intrigas políticas em mundos imaginários. O catálogo da ROC revela tanto histórias mais narrativas e envolventes quanto outras mais centradas em suspense e investigação, atendendo a leitores que apreciam fantasia urbana e ficção especulativa.
