
Título: Choice Theory: A Very Short Introduction
Autor: Michael Allingham
Sinopse: This book explores what it means to be rational in a variety of contexts, from personal decisions to those affecting large groups of people. It introduces ideas from economics, philosophy, and other areas, showing how the theory applies to particular situations such as gambling and the allocation of resources.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Choice Theory: A Very Short Introduction”, de Michael Allingham, publicado pela editora Oxford Paperbacks, em 2002 e com 144 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Oxford Paperbacks
Páginas: 144
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: en
ISBN: 0192803034
ISBN13: 9780192803030
Sobre a editora
Os livros da editora Oxford Paperbacks costumam oferecer uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico e acessibilidade, com textos que transitam entre o clássico e o contemporâneo. O catálogo privilegia obras que exploram a literatura e o pensamento ocidental em suas múltiplas facetas, desde narrativas épicas e filosóficas até estudos detalhados de linguagem e cultura. A linguagem é frequentemente cuidadosa e erudita, mas acompanhada de notas explicativas e introduções que ajudam a contextualizar o conteúdo. Há um equilíbrio entre textos mais densos e outros que apresentam um tom mais leve ou satírico, o que cria uma diversidade de ritmos e abordagens. Essa variedade permite ao leitor tanto um mergulho profundo em temas históricos e filosóficos quanto uma leitura mais fluida e envolvente.
