
Título: Cineturismo - Volume 1
Autor: Flávio Martins e Nascimento
Sinopse: O cinema é hoje uma mídia poderosa, que cativa o imaginário do público, e estimula o consumo de inúmeros outros bens relacionados aos filmes. Em Cineturismo, Flávio Martins apresenta um segmento turístico voltado à visitação de locações onde foram produzidos filmes, séries televisivas e cinematográficas. Para estudiosos e profissionais da área, revela-se um roteiro original e crítico, para cinéfilos e amantes de viagens, uma combinação perfeita.
Contexto da obra
Na área de Viagens e Turismo, obras como esta costumam interessar por abrir horizonte e contexto. “Cineturismo – Volume 1”, de Flávio Martins e Nascimento, publicado pela editora Editora Aleph, em 2009 e com 88 páginas, integra a categoria Livros de Viagens e Turismo. Esse contexto costuma ser útil para perceber melhor o valor da obra para quem lê lugares, trajetos e experiências.
Editora: Editora Aleph
Páginas: 88
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8576570785
ISBN13: 9788576570783
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,088
- Altura (cm): 18,00
- Largura (cm): 12,50
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Aleph costumam transportar o leitor para universos amplos e detalhados, onde a ficção científica e a especulação científica se entrelaçam com questões filosóficas e sociais. A experiência de leitura varia entre narrativas épicas de expansão humana pelo espaço e histórias que exploram dilemas éticos, tecnológicos e existenciais, muitas vezes com ritmo dinâmico e personagens complexos. O catálogo também inclui obras que mesclam ciência e espiritualidade, além de textos que abordam o turismo e a sustentabilidade sob uma perspectiva prática e teórica. Há títulos que combinam uma prosa envolvente com temas como inteligência artificial, política interplanetária e crises pessoais em cenários futuristas, além de obras que apresentam uma linguagem mais lírica e reflexiva. Essa diversidade sugere uma editora que privilegia tanto o rigor conceitual quanto a imaginação criativa.
