
Título: Civilizacao E Exclusao
Autor: Flávio Aguiar
Sinopse: O Tempo E O Vento, De Erico Veríssimo -- Tristes Trópicos, De Lévi-strauss -- Os Sertões, De Euclides Da Cunha -- Maíra, De Darcy Ribeiro. Flávio Aguiar E Ligia Chiappini, Organizadores. Includes Bibliographical References.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Civilizacao E Exclusao”, de Flávio Aguiar, publicado pela editora Boitempo, em 2008 e com 254 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Boitempo
Páginas: 254
Ano: 2008
Edição: 1
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8585934816
ISBN13: 9788585934811
Sobre a editora
Os livros da editora Boitempo costumam apresentar uma leitura crítica e aprofundada do Brasil contemporâneo, especialmente em temas como política, economia, cultura e história social. A experiência de leitura frequentemente envolve ensaios rigorosos, romances históricos e análises filosóficas que dialogam com o marxismo, o pensamento crítico e as lutas sociais. O catálogo sugere uma atenção especial a momentos de crise, resistência e transformações, com obras que mesclam densidade teórica e um tom reflexivo, às vezes atravessado por narrativas ficcionais que se apoiam em linguagens experimentais e poéticas. A diversidade editorial se manifesta em textos que vão do debate político e sociológico à crítica cultural e à literatura engajada, contemplando também estudos históricos e filosóficos.
