
Título: Civilizações Extraterrenas: Navegadores do Espaço
Autor: Isaac Asimov
Sinopse: Será que estamos mesmo sozinhos? Será que o universo é habitado apenas pelos seres humanos? Ou haverá outras espécies de vida - buscando, como o homem, compreender o que significa a vida, o estar vivo, o estar aqui? Para Isaac Asimov, provavelmente nós não estamos sozinhos: outras mentes, talvez mais inteligentes do que nós, com certeza estão em algum lugar do Universo. Nós apenas não sabemos onde... Aventura / Biologia / Esoterismo / Filosofia / Literatura Estrangeira / Psicologia / Sociologia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Civilizações Extraterrenas: Navegadores do Espaço”, de Isaac Asimov, publicado pela editora Clube do Livro, em 1987 e com 272 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Clube do Livro
Páginas: 272
Ano: 1987
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Clube do Livro apresentam uma variedade de temas que transitam entre a ficção histórica, o drama social e a literatura de reflexão. Muitas obras exploram contextos específicos, como cidades brasileiras ou cenários históricos, trazendo um tom que mistura realismo e elementos culturais, com narrativas que frequentemente abordam conflitos políticos, sociais e pessoais. O catálogo sugere uma preferência por textos que combinam densidade temática e uma linguagem que pode ser tanto envolvente quanto instrutiva, com algumas obras que se destacam pela abordagem documental e outras pela ficção com carga emocional. Há uma diversidade perceptível entre narrativas mais densas e de ritmo mais lento e outras que se aproximam de gêneros como suspense ou ficção científica, indicando que o Clube do Livro reúne títulos para leitores que apreciam tanto histórias com fundo histórico quanto reflexões sobre o presente e o futuro.
