
Título: Clássicos Das Relações Internacionais
Autor: Marcelo Medeiros
Sinopse: ''''''''''''''''Clássicos das Relações Internacionais'''''''''''''''' reúne, na forma de coletânea comentada, a produção teórica de um conjunto de notáveis e influentes intelectuais cuja produção atingiu impacto no ensino e na pesquisa das relações internacionais contemporâneas. O livro reúne artigos de pesquisadores de reconhecida trajetória intelectual no campo das relações internacionais brasileiras.
Contexto da obra
Nas Ciências Políticas, livros como este costumam dialogar com instituições, ideias e vida pública. “Clássicos Das Relações Internacionais”, de Marcelo Medeiros, publicado pela editora Hucitec, em 2011 e com 380 páginas, integra a categoria Livros de Ciências Políticas. Esse enquadramento ajuda o leitor a perceber melhor a natureza analítica da obra e seu lugar no debate político.
Editora: Hucitec
Páginas: 380
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 857970023X
ISBN13: 9788579700231
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,461
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
Os livros da editora Hucitec convidam a uma leitura que atravessa campos do conhecimento acadêmico e da reflexão crítica, com forte presença das ciências humanas e sociais. A experiência de leitura pode ser densa e interdisciplinar, mesclando análises teóricas com relatos de práticas profissionais e estudos de caso. O tom varia entre o ensaístico e o didático, frequentemente abordando temas sociais, culturais e políticos em contextos brasileiros, como saúde pública, economia, educação e artes cênicas. A linguagem é, em geral, precisa e orientada para leitores que buscam aprofundamento, seja em debates contemporâneos ou em trajetórias históricas e culturais. O catálogo da Hucitec oferece obras que dialogam com públicos interessados em pensamento crítico, estudos culturais, políticas públicas e processos sociais, com textos que oscilam entre o mais narrativo e o mais informativo.
