
Título: Clássicos revisitados (Volume 2): Monstros Noir
Autor: Vários
Sinopse: Monstros. Você está acostumado a ver eles em seu lugar de sempre: histórias de terror. Mas imagine pegar estes fantásticos personagens e contar com eles histórias noir. É aí que temos o detetive Van Helsing investigando Drácula. Uma Fera que sequestra uma Bela. Um Cthulhu e um Grendel como mafiosos. A lenda do Capelobo recontada por outra ótica. Um Homem Invisível, mas não da maneira como você pensa. Um King Kong que tem segredos místicos. Uma estaueta grega que remete ao Falcão Maltês. Um caso diferente de Jekyll e Hyde. E um Frankenstein detetive.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Clássicos revisitados (Volume 2): Monstros Noir”, de Vários, publicado pela editora Quadrinhópole, em 2014 e com 142 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Quadrinhópole
Páginas: 142
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Quadrinhópole convidam o leitor a explorar narrativas que transitam entre o urbano e o fantástico, com forte presença da cidade de Curitiba como cenário e personagem. O catálogo reúne histórias que misturam suspense, mistério e aventura, muitas vezes com um tom sombrio e uma abordagem contemporânea, como em relatos que tratam de temas sociais e cotidianos por meio do terror e da fantasia. Também são frequentes as releituras de clássicos da literatura, apresentando personagens conhecidos sob novas perspectivas e estilos visuais variados, que vão do quadrinho tradicional ao mangá. Essa diversidade cria um ritmo que alterna entre tensão e nostalgia, com histórias que podem ser tanto investigativas quanto satíricas.
