
Título: Clifford vai viajar
Autor: Norman Bridwell
Sinopse: Finalmente as férias chegaram. Emily e Clifford já faziam planos para viajar, mas os pais da menina decidiram ir para as montanhas, e Clifford foi deixado com os vizinhos, pois não cabia no carro. Inconformado, o cachorrão vermelho sai à procura de seus donos. Farejando o caminho, ele encontra algumas dificuldades no trajeto, mas nada o faz desistir de chegar até Emily.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Clifford vai viajar”, de Norman Bridwell, publicado pela editora Cosac Naify, em 2005 e com 32 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Cosac Naify
Páginas: 32
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8575035142
ISBN13: 9788575035146
Sobre a editora
Os livros da editora Cosac Naify costumam oferecer uma experiência de leitura que combina rigor documental e narrativa cuidadosa, frequentemente explorando a história da arte, literatura e cultura com profundidade. O catálogo revela uma predileção por textos que dialogam com o passado, seja por meio de biografias detalhadas, ensaios críticos ou clássicos literários revisitados. A linguagem tende a ser clara e precisa, com ritmo que pode variar do ensaístico ao narrativo, mantendo sempre um tom reflexivo e, por vezes, poético. Há uma atenção especial à fidelidade das traduções e à qualidade das ilustrações, que enriquecem a leitura e ajudam a construir atmosferas específicas. A diversidade do catálogo permite tanto uma imersão em temas acadêmicos quanto em histórias literárias que abordam conflitos sociais e humanos em diferentes épocas.
