
Título: Clínica Do Lebenswelt
Autor: Moreira Virginia
Sinopse: O Lebenswelt - mundo da vida ou mundo vivido -, pensado por Husserl e retomado por Merleau-Ponty como um fio condutor de sua fenomenologia ambígua, é um mundo vivido pré-reflexivo, antes de ser pensado. Neste sentido, no Lebenswelt não há uma cisão entre exterior e interior, individual e social, consciente e inconsciente. O Lebenswelt é simultaneamente sujeito e objeto, se dá no mundo, no entrelaçamento entre o universal e o singular, no quiasma. Este livro desenvolve uma clínica do Lebenswelt.
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “Clínica Do Lebenswelt”, de Moreira Virginia, publicado pela editora Editora Escuta, em 2012 e com 304 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: Editora Escuta
Páginas: 304
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8571373256
ISBN13: 9788571373259
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,500
- Altura (cm): 20,50
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Escuta convidam o leitor a um mergulho profundo no campo da psicanálise, da filosofia e das artes, com textos que exploram tanto a teoria quanto a prática clínica contemporânea. A experiência de leitura é marcada por um tom reflexivo e denso, que privilegia o diálogo entre conceitos clássicos e questões atuais, muitas vezes atravessadas por temas como subjetividade, cultura, e a complexidade das relações humanas. O catálogo sugere obras que transitam entre o ensaio teórico, a análise clínica e a crítica cultural, com narrativas que exigem atenção e envolvimento do leitor. Há uma predominância de textos que abordam a psicanálise sob diferentes perspectivas, ora mais conceituais, ora mais aplicadas, o que revela uma diversidade em ritmo e densidade, mas sempre com um foco na escuta e na compreensão do sujeito.
