
Título: Colorindo Piratas
Autor: SUSAETA EDICIONES
Sinopse: Ainda orangotangos e o livro de contos do escritor gaucho Paulo Scott, autor dos volumes de poemas Senhor Escuridao. Sao narrativas curtas, crueis e verdadeiras, que agem como disparos velozes e certeiros, relatos nos quais a realidade se rende a estranheza e se abre numa mistura do bem com o mal.O prefacio e assinado pelo escritor e critico literario Jose Castello, que afirma que &ldquo,os contos de Scott perseguem o ser humano ali onde ele e mais humano, e mais desumano tambem. Ali onde tudo fracassa e, em meio a derrota, num sopro de coragem, o homem, apesar de tudo, vence&rdquo,. Temas considerados desagradaveis, como epidemias, torturas, obsessoes e perversoes, sao recorrentes na prosa de Scott, repleta de uma poesia antilirica tirada do feio e do lugubre. Ainda orangotangos, prossegue Castello, &ldquo,sempre orangotangos: homens da floresta virgem, lancados no abismo da origem. Homens do inicio, precursores, mas tambem estigmas, fardos a carregar. Um passado que pesa.&rdquo, Os textos de Paulo Scott relatam um mundo observado com as unicas lentes capazes de encarar a realidade: os olhos da loucura.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Colorindo Piratas”, de SUSAETA EDICIONES, publicado pela editora GIRASSOL, em 2010 e com 18 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: GIRASSOL
Páginas: 18
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574888389
ISBN13: 9788574888385
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 27,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Girassol convidam crianças a explorar o mundo por meio de narrativas que misturam contos clássicos e atividades lúdicas. A experiência de leitura é marcada pela presença constante de ilustrações alegres e formatos interativos, como pop-ups, abas e adesivos, que estimulam a coordenação motora e o interesse dos pequenos. O catálogo privilegia temas do cotidiano infantil, folclore brasileiro e cultura, além de incentivar a criatividade com livros de desenho, pintura e montagem. O tom é acessível e didático, pensado para leitores em fase inicial e para momentos compartilhados entre pais e filhos.
