
Título: Colorir Gigante Mago
Autor: ANNA CLAYBOURNE
Sinopse: A maquina de brincar reune 25 poemas para o publico infanto-juvenil. De forma ludica e engracada, Paulo Bentancur escreve sobre o dia-a-dia infantil como se estivesse brincando com a meninada no parquinho ou no patio da escola. Mas, como a realidade das criancas nao e nada sem a imaginacao, A maquina de brincar junta tudo o que se passa na frente dos olhos e dentro da cabeca desse pessoal pequeno. Tem magicas, sustos, jogos e historinhas &ndash, de criancas, com criancas, para criancas. Escrevendo com muito cuidado e carinho, Bentancur prova que um poeta nunca deixa de ser um pouco moleque.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Colorir Gigante Mago”, de ANNA CLAYBOURNE, publicado pela editora GIRASSOL, em 2009 e com 206 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: GIRASSOL
Páginas: 206
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574889296
ISBN13: 9788574889290
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,430
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,10
Sobre a editora
Os livros da editora Girassol convidam crianças a explorar o mundo por meio de narrativas que misturam contos clássicos e atividades lúdicas. A experiência de leitura é marcada pela presença constante de ilustrações alegres e formatos interativos, como pop-ups, abas e adesivos, que estimulam a coordenação motora e o interesse dos pequenos. O catálogo privilegia temas do cotidiano infantil, folclore brasileiro e cultura, além de incentivar a criatividade com livros de desenho, pintura e montagem. O tom é acessível e didático, pensado para leitores em fase inicial e para momentos compartilhados entre pais e filhos.
