
Título: Com Jesus na Contramão
Autor: Carlos Mesters
Sinopse: Jesus foi sempre uma pessoa que se posicionou ao lado dos pobres e dos excluídos, andando na contramão da sociedade do seu tempo. /nÉ isso que mostra este livro, voltado aos que querem se aprofundar na vida do Filho de Deus.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Com Jesus na Contramão”, de Carlos Mesters, publicado pela editora Editora Paulinas, em 1998 e com 136 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Editora Paulinas
Páginas: 136
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8535635688
ISBN13: 9788535635683
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,150
- Altura (cm): 19,00
- Largura (cm): 13,50
- Espessura (cm): 0,80
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Editora Paulinas revela um foco constante em temas ligados à espiritualidade, fé e vida comunitária, frequentemente ambientados em contextos religiosos ou culturais brasileiros. O catálogo privilegia narrativas que mesclam elementos de tradição popular, como festas regionais e personagens mascarados, com reflexões teológicas e pastorais que dialogam com a experiência cotidiana dos fiéis. A linguagem tende a ser acessível e acolhedora, ora com um tom didático e informativo, ora com um ritmo mais contemplativo e poético, como nas obras que exploram a amizade ou o cuidado com o próximo. Há também uma atenção especial ao público infantojuvenil, com livros ilustrados e quadrinhos bíblicos que facilitam a aproximação das crianças à mensagem religiosa. As sinopses sugerem que a Editora Paulinas publica tanto textos mais narrativos e emotivos quanto obras de caráter mais prático e orientador, como subsídios para a pastoral e reflexões sobre a vida cristã.
