
Título: Com Maria: a Caminho da Nova Plenitude
Autor: Italo Fasanella
Sinopse: O autor traduz seu amor filial a sua Mãe e Rainha, comunicando sua experiência pessoal, entremeando-a com textos da Bíblia e da tradição da Igreja, particularmente de Grignion de Montfor e do papa João Paulo II.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Com Maria: a Caminho da Nova Plenitude”, de Italo Fasanella, publicado pela editora Edições Loyola, em 2002 e com 68 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Edições Loyola
Páginas: 68
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8515021587
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Loyola convidam o leitor a uma imersão em temas ligados à filosofia, teologia e espiritualidade, com abordagens que transitam entre o rigor acadêmico e a linguagem acessível. O catálogo privilegia obras que exploram a reflexão ética, a experiência religiosa e o pensamento crítico, muitas vezes ancorados em tradições cristãs e no diálogo com a cultura contemporânea. A leitura desses textos costuma exigir atenção ao desenvolvimento de argumentos densos, mas é também marcada por momentos de clareza didática e por um tom contemplativo. Há obras que apresentam compêndios clássicos, como tratados teológicos, e outras que adotam um estilo quase poético para discutir a condição humana e a fé.
