
Título: Comentário de Salmos - Vol. 2 (Comentários Bíblicos)
Autor: João Calvino
Sinopse: A tradução do comentário de Calvino sobre o Livro dos Salmos é certamente de muito proveito espiritual e de grande valor devocional. Em primeiro lugar, por se tratar de um comentário de um dos livros da Bíblia, talvez o mais lido, sobretudo em momentos devocionais. Em segundo lugar, por ser comentário de um teólogo da envergadura de João Calvino, porquanto esse nosso reformador é considerado por Jean Cardier,Deão honorário da Faculdade de Teologia de Montpellier e presidente da sociedade Calvinista da França, o novo Copérnico do universo religioso. Confiando no que se acha exposto acerca da tradução inglesa, quanto ao cuidado que teve o tradutor, no sentido de confrontar sua tradução com a versão francesa, cremos que o mesmo princípio de fidelidade ao pensamento interpretativo de Calvino é o que caracteriza também o trabalho de tradução do Inglês para o Português, realizado pelo Rev. Valter Graciano Martins. Com mais este comentário, agora traduzido para o Português, o Rev. Valter está possibilitando aos crentes em geral, principalmente aos herdeiros da reforma, um conhecimento mais amplo e profundo de uma teologia de raiz autenticamente bíblica. Queira o próprio Deus utilizar-se deste trabalho para edificação de seu povo. - Ademar de Oliveira Godoy.O salmista confirma a sentença precedente, demonstrando a grandeza de Deus à luz do maravilhoso caráter de suas obras. Ele não fala da essência secreta e misteriosa de Deus que enche céu e terra, mas das manifestações de seu poder, sabedoria, bondade e justiça, que são claramente exibidos, embora sejam tão vastos para que nosso tacanho entendimento os apreenda. À luz deste fato aprendemos que a glória de Deus está bem perto de nós, e que ele tão franca e claramente se desvendou, que não podemos com razão pretender qualquer justificativa para a ignorância. Aliás, ele opera tão maravilhosamente, que até mesmo as nações pagãs são indesculpáveis por sua cegueira. - João Calvino - Salmo 77.14.Somos seu povo e ovelhas de seu
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Comentário de Salmos – Vol. 2 (Comentários Bíblicos)”, de João Calvino, publicado pela editora Editora Fiel, em 2017 e com 680 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Editora Fiel
Páginas: 680
Ano: 2017-01-30
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8599145940
ISBN13: 9788599145944
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,736
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 3,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Fiel apresentam uma leitura centrada na reflexão bíblica profunda e na aplicação prática da fé cristã em diversas fases da vida e ministérios. A experiência de leitura é marcada por um tom didático e pastoral, com obras que abordam desde a pregação expositiva até temas delicados como sofrimento, liderança e vida familiar. O catálogo privilegia textos que exploram a teologia reformada e a espiritualidade cotidiana, com linguagem acessível, mas que não abre mão da precisão teológica. Há obras que dialogam com questões contemporâneas, como o papel da mulher, a luta contra o pecado e o discipulado na igreja local, oferecendo ao leitor um convite à transformação pessoal e comunitária.
