
Título: Comentarios Ao Codigo De Processo Civil - Tomo 06
Autor: PONTES DE MIRANDA
Sinopse: As modificações do Código de Processo Civil, assim como o advento da Constituição Federal de 5 de outubro de 1988, tornaram necessária a atua lização legislativa dos Comentários ao Código de Processo Civil, de Pontes de Miranda.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Comentarios Ao Codigo De Processo Civil – Tomo 06”, de PONTES DE MIRANDA, publicado pela editora FORENSE, em 1998 e com 432 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: FORENSE
Páginas: 432
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8530906497
ISBN13: 9788530906498
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,800
- Altura (cm): 23,50
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,40
Sobre a editora
Os livros da editora Forense apresentam uma leitura densa e técnica, focada em temas jurídicos que abrangem desde o direito processual civil e penal até áreas específicas como direito agrário, constitucional e administrativo. A linguagem costuma ser clara e precisa, ainda que voltada para um público que busca aprofundamento acadêmico e profissional, como estudantes de direito, advogados e operadores do sistema jurídico. O catálogo revela obras que combinam análises detalhadas da legislação vigente com comentários jurisprudenciais e doutrinários, muitas vezes atualizados conforme reformas legislativas recentes. Há uma predominância de textos que equilibram a exposição teórica com exemplos práticos e estudos de casos, oferecendo um ritmo que pode variar do mais didático ao mais denso, conforme o tema abordado. A Forense publica também traduções e obras que dialogam com a filosofia do direito, ampliando o escopo para reflexões conceituais.
