
Título: Como Ensinar Crianças A Conviver
Autor: Manuel Segura
Sinopse: O objetivo deste livro é mostrar a pais e professores como ensinar seus filhos ou alunos a conviver com as pessoas, sem agressividade e sem manipulações, mas com eficácia e com justiça. Esse ensinamento não é tão difícil assim, é uma questão de paciência, mais que de muita ciência, mais de senso comum que de teorias, muito mais de firmeza e serenidade que de dúvidas e concessões diante dos caprichos deles. É uma questão de amor e de alegria apesar das dificuldades.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Como Ensinar Crianças A Conviver”, de Manuel Segura, publicado pela editora Editora Vozes, em 2000 e com 128 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Editora Vozes
Páginas: 128
Ano: 2000-01-01
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532637779
ISBN13: 9788532637772
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,152
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 13,70
- Espessura (cm): 0,60
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Vozes oferecem uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico e acessibilidade, com foco em temas religiosos, filosóficos e sociais. A maior parte das obras dialoga com a tradição cristã, especialmente o catolicismo, abordando desde fundamentos teológicos e hermenêuticos até reflexões sobre espiritualidade e práticas pastorais. Além disso, o catálogo inclui textos que exploram a antropologia cultural, sociologia da religião e educação, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico, sempre com atenção ao contexto histórico e cultural. Há obras que propõem exercícios práticos, como vivências para o desenvolvimento pessoal, e outras que se dedicam à análise crítica e interdisciplinar, indicando um equilíbrio entre abordagens mais narrativas e outras mais informativas.
