
Título: Como organizar Portugal
Autor: Fernando Pessoa
Sinopse: "A inveja é mãe do estímulo, como a curiosidade o é da ciência; da inveja da organização alemã nasceu o falar-se tanto em organizar tanta coisa." Numa profunda reflexão sobre os destinos de Portugal no pós-guerra, o texto de Fernando revela-se antes de mais nada ideológico: que será de Portugal em meio à crise, diante de manifesta decadência? Ensaios
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Como organizar Portugal”, de Fernando Pessoa, publicado pela editora Pop Stories, em 2023 e com 28 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Pop Stories
Páginas: 28
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Pop Stories convidam o leitor a um mergulho na literatura brasileira clássica, com narrativas que exploram desde a ironia sutil até a reflexão profunda sobre a alma humana e a sociedade. O catálogo privilegia contos e crônicas que combinam humor, crítica social e uma escrita que valoriza a linguagem cuidadosa e a construção de personagens complexos, muitas vezes em ambientes urbanos históricos como o Rio de Janeiro e São Paulo. Há uma presença marcante de vozes que dialogam com a tradição literária, mas também com temas como o amor, a memória e os dilemas morais, sempre com ritmo que pode variar do mais introspectivo ao mais dinâmico. Pop Stories oferece uma experiência de leitura que estimula a atenção aos detalhes e à sensibilidade da narrativa.
