
Título: Como ser feliz sem dar certo
Autor: Carlos Moraes
Sinopse: Não conquistar seus próprios objetivos e ainda assim encontrar a felicidade? Carlos Moraes prova que isso é possível neste livro, no qual reúne pequenas histórias e muito humor para mostrar que, mesmo sem conseguir tudo o que se quer da vida, pode-se "dar de cara" com a felicidade e tropeçar na sabedoria, ainda que nos pequenos detalhes ou nas pitorescas esquinas da vida.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Como ser feliz sem dar certo”, de Carlos Moraes, publicado pela editora Record, em 2001 e com 159 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Record
Páginas: 159
Ano: 2001
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8501060453
ISBN13: 9788501060457
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
