
Título: Compreeder Saussure a Partir dos Manuscritos
Autor: Depecker Loïc
Sinopse: O objetivo do presente livro é recolocar em perspectiva e explicitar várias ideias importantes do pensamento de Saussure. Para isso foi necessário abordar esse vasto conjunto imperfeito que sua "obra" representa, textos publicados por ele mesmo e anotações manuscritas.
Contexto da obra
Na área de Linguística e Comunicação, livros como este costumam interessar por linguagem, discurso e mediação. “Compreeder Saussure a Partir dos Manuscritos”, de Depecker Loïc, publicado pela editora Editora Vozes, em 2011 e com 216 páginas, integra a categoria Livros de Linguística e Comunicação. Na prática, isso ajuda a entender melhor o lugar do livro entre linguagem, análise e formas de comunicação.
Editora: Editora Vozes
Páginas: 216
Ano: 2011
Edição: Lingu’stica
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532642756
ISBN13: 9788532642752
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Vozes oferecem uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico e acessibilidade, com foco em temas religiosos, filosóficos e sociais. A maior parte das obras dialoga com a tradição cristã, especialmente o catolicismo, abordando desde fundamentos teológicos e hermenêuticos até reflexões sobre espiritualidade e práticas pastorais. Além disso, o catálogo inclui textos que exploram a antropologia cultural, sociologia da religião e educação, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico, sempre com atenção ao contexto histórico e cultural. Há obras que propõem exercícios práticos, como vivências para o desenvolvimento pessoal, e outras que se dedicam à análise crítica e interdisciplinar, indicando um equilíbrio entre abordagens mais narrativas e outras mais informativas.
