
Título: Conceitos de Biologia vol.3
Autor: Amabis
Sinopse: Genética. A Biologia saindo dos laboratórios e se iontegrando à vida das pessoas. Evolução. Por onde passamos até chegar aqui. Ecologia. Estudando os seres vivos e o ambiente.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Conceitos de Biologia vol.3”, de Amabis, publicado pela editora Moderna, em 2004 e com 277 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Moderna
Páginas: 277
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Moderna costumam oferecer uma experiência de leitura que combina clareza e organização, especialmente voltada para o público escolar. O catálogo privilegia obras que promovem o desenvolvimento cognitivo e socioemocional, com forte alinhamento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Há um cuidado evidente em abordar conteúdos de forma interdisciplinar, valorizando tanto o protagonismo do aluno quanto a formação ética e cidadã. O tom das narrativas varia entre o didático e o literário, com algumas histórias infantis e juvenis que exploram temas sociais e emocionais de forma sensível. O ritmo dos textos é pensado para engajar estudantes, alternando entre atividades práticas e reflexões, com linguagem acessível e estimulante.
