
Título: Confuso Horário
Autor: Cláudio Martins
Sinopse: Clara é uma menina brasileira, Iskuro é um menino japonês. Enquanto Clara, no Brasil, toma café da manhã, Iskuro, no Japão, prepara os palitinhos para jantar. Enquanto Iskuro, do lado de lá da Terra, tem um pesadelo e cai da cama à uma hora da madrugada, Clara, do lado de cá do planeta, à uma hora da tarde está indo para a escola.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Confuso Horário”, de Cláudio Martins, publicado pela editora Formato, em 1999 e com 16 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Formato
Páginas: 16
Ano: 1999
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8572081348
ISBN13: 9788572081344
Sobre a editora
Os livros da editora Formato costumam apresentar uma leitura marcada pela diversidade temática e pela abordagem lúdica e educativa, especialmente voltada para o público infantojuvenil. As narrativas frequentemente exploram o imaginário, como aventuras com extraterrestres, personagens animais com personalidades e histórias que misturam humor e fantasia. Além disso, há uma presença constante de textos poéticos e rimados, que combinam ritmo e musicalidade com temas do cotidiano e da natureza, favorecendo uma experiência de leitura sensorial e envolvente. O catálogo também inclui obras que dialogam com o aprendizado, seja por meio de textos didáticos, explicações sobre instrumentos musicais ou brincadeiras com a linguagem científica e literária. Essa variedade cria um contraste interessante entre histórias mais narrativas e outras mais informativas, sempre com uma linguagem acessível e um tom que convida à imaginação e à reflexão.
