
Título: CONIC: Um detetive, playboys e marginais
Autor: Alencar Soares de Freitas
Sinopse: O autor retrata parte da história de Brasília com seu singular humor neste romance-policial CONIC: um detetive, playboys e marginais, trazendo a tona uma época que deixou saudades. Pedro Lamas, o detetive, tem uma pequena fazenda próxima à cidade de São Sebastião, Brasília. Lá conhece Silvia, seu amor platônico. Um dia, indo para a fazenda no seu fusca, vê algumas pessoas paradas na rua observando um cadáver estendido no chão. Pára o carro e vai ver quem era. Leva um choque. Era Silvia, sua paixão. A partir daí, começa a busca do assassino.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “CONIC: Um detetive, playboys e marginais”, de Alencar Soares de Freitas, publicado pela editora Thesaurus Editora, em 2010 e com 231 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Thesaurus Editora
Páginas: 231
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8570629699
ISBN13: 9788570629692
Sobre a editora
Os livros da editora Thesaurus Editora convidam a uma imersão em narrativas que transitam entre história, cultura e poesia, muitas vezes com um olhar crítico e reflexivo sobre o Brasil e o mundo. A experiência de leitura costuma ser marcada por textos densos, que mesclam relatos pessoais, análises políticas e sociais, além de crônicas e poesia com forte carga filosófica. O catálogo revela uma predileção por obras que exploram trajetórias históricas, transformações urbanas e culturais, e também por depoimentos e entrevistas que valorizam a memória e a reflexão. Há uma diversidade de formatos, desde biografias e documentos históricos até textos poéticos e manuais, que se complementam em um conjunto que privilegia o pensamento e a análise cuidadosa.
