
Título: Conjure Wife
Autor: Fritz Leiber
Sinopse: Professor Norman Saylor considered magic nothing more than superstition. Then he learned that his own wife was a practicing sorceress. But he still refuses to accept the truth...that in the secret occult warfare that governs our lives, magic is a matter of life and death. And that unbeknownst to men, every woman knows it.Filmed twice, as Weird Woman (1944) and Burn Witch Burn (1961), this tale of secret witchcraft on a modern college campus is as readable today as the day it was written.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Conjure Wife”, de Fritz Leiber, publicado pela editora Orb Books, em 2009 e com 224 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Orb Books
Páginas: 224
Ano: 2009
Edição: 1
Linguagem: pt_BR
ISBN: 0765324067
ISBN13: 9780765324061
Sobre a editora
Os livros da editora Orb Books costumam transportar o leitor para universos onde o fantástico e a ficção científica se entrelaçam com questões humanas profundas. O catálogo apresenta narrativas que exploram desde intrigas em reinos de magia até especulações científicas sobre o futuro da humanidade, sempre com personagens que enfrentam dilemas pessoais intensos e ambientes ricos em detalhes. O tom varia entre o contemplativo e o tenso, com histórias que ora privilegiam o desenvolvimento psicológico, ora investem em tramas cheias de ação e mistério. Essa diversidade sugere uma linha editorial que valoriza tanto o imaginativo quanto o emocional, oferecendo experiências que desafiam e envolvem de forma equilibrada.
