
Título: Consumo de Moda: A relação pessoa-objeto
Autor: Ana Paula de Miranda
Sinopse: Os profissionais de moda estão tentando cada vez mais categorizar a moda de acordo com suas percepções de consumidor. Entretanto,muito da pesquisa nesta área centra-se em torno das considerações econômicas e demográficas, como meio de dar forma à identidade e à diferenciação do grupo. Este livro considera teorias no desenvolvimento da identificação social e o papel da moda em facilitar estas construções.A marca de moda, o objeto principal do estudo que tem como objetivo, entender a relação pessoa-objeto, mediante o ato de consumo como atividade simbólica que o indivíduo desenvolve socialmente.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Consumo de Moda: A relação pessoa-objeto”, de Ana Paula de Miranda, publicado pela editora Libre, em 2008 e com 128 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Libre
Páginas: 128
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8560166130
ISBN13: 9788560166138
Sobre a editora
Os livros da editora Libre exploram principalmente narrativas em quadrinhos que abordam temas LGBTQIA+, com foco em relações afetivas e identidades diversas. O catálogo privilegia histórias que transitam entre o drama e o romance, muitas vezes ambientadas em contextos contemporâneos ou históricos, como rivalidades mafiosas ou dinâmicas de poder entre personagens. O tom varia entre momentos de tensão emocional, humor sutil e sexualidade explícita, oferecendo uma experiência de leitura que mescla intensidade e sensibilidade. As sinopses sugerem uma predominância de personagens masculinos em relações homoafetivas, com enredos que exploram desde conflitos internos até jogos de sedução e descobertas pessoais.
