
Título: Contos Cinematográficos vol. I
Autor: Hans Christian Andersen
Sinopse: Contos com fortes personagens carregados de realidade e fantástico, desvendando um universo onde a violência diária da vida dos que nascem e sobrevivem à margem, não tem redenção, nem mesmo quando entidades sobrenaturais se empenham em sua defesa. Linguagem simples e popular, um dialeto quase campesino. Artes / Cinema / Contos / Literatura Brasileira
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Contos Cinematográficos vol. I”, de Hans Christian Andersen, publicado pela editora Sografe, em 2005 e com 127 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Sografe
Páginas: 127
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8590503011
ISBN13: 9788590503019
Sobre a editora
Os livros da editora Sografe trazem narrativas que transitam entre o real e o fantástico, frequentemente explorando personagens marcados por conflitos internos e sociais. A linguagem tende a ser direta, por vezes popular, com um tom que mistura reflexão existencial e crítica social, sem perder a sensibilidade poética. O catálogo revela uma predileção por histórias que abordam temas como a busca pela felicidade, a dor da perda, e as tensões familiares, além de relatos que convidam à experimentação cultural e à memória histórica. Há obras que privilegiam um ritmo mais contemplativo e lírico, enquanto outras adotam uma narrativa mais densa e carregada de tensão.
