
Título: Contos de Carnaval: Deixando o abadá de lado
Autor: Graciela Mayrink
Sinopse: Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa. Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região. Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Contos de Carnaval: Deixando o abadá de lado”, de Graciela Mayrink, publicado pela editora Novo Conceito, em 2014 e com 92 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 92
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Novo Conceito costumam apresentar narrativas que mesclam romance e conflito pessoal em cenários contemporâneos ou fantásticos, com personagens jovens enfrentando dilemas emocionais e desafios externos. O catálogo revela uma predileção por histórias que exploram relações complexas, seja em contextos de aventura, suspense ou dramas cotidianos, muitas vezes com um tom acessível e envolvente. Há obras que transitam entre o romance adulto e o jovem adulto, com tramas que variam do suspense distópico à reconstrução de vidas após perdas, sempre com foco na intensidade das emoções e no desenvolvimento dos personagens. Além disso, o material indica a presença de títulos que abordam temas técnicos e científicos, como medicina e psicologia, mas com apresentação clara e didática, facilitando o acesso ao leitor.
