
Título: Contos que eu gosto de contar
Autor: Áurea de Oliveira Barros
Sinopse: Estas histórias são uma pequena coletânea dos contos que eu gosto de contar. São narrativas curtas, com origem na minha necessidade humana quase visceral de contar e ouvir histórias. Têm origem diversa, mas todas passam por narrativas orais de familiares, amigos, vizinhos, pessoas desconhecidas ou simplesmente lendárias. Portanto, são contos do imaginário popular, de diversos focos narrativos situados em variados espaços. As histórias se passam em um tempo passado indeterminado e retratam uma realidade com aparência ou, pelo menos, alguma possibilidade de verdade.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Contos que eu gosto de contar”, de Áurea de Oliveira Barros, publicado pela editora Autografia, em 2022 e com 70 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Autografia
Páginas: 70
Ano: 2022
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8551847007
ISBN13: 9788551847008
Sobre a editora
Os livros da editora Autografía revelam um interesse por narrativas que transitam entre o íntimo e o coletivo, com temas que vão da superação pessoal à crítica social. Muitas obras exploram dilemas emocionais, como o amor, a fé e a esperança, frequentemente em contextos de adversidade, enquanto outras adotam um tom mais reflexivo e didático, tratando de temas como saúde, direitos humanos e questões ambientais. O catálogo indica diversidade entre textos mais narrativos, como romances e crônicas, e obras informativas, que dialogam com públicos variados, do leitor comum ao acadêmico. Essa combinação cria um ritmo que ora convida à emoção, ora à reflexão, com linguagem acessível e conteúdo multifocal.
