
Título: Contra todo alegado endurecimento do coração
Autor: Fernando Abreu
Sinopse: Em meio a referências orientais, prosaísmos preciosos e metalinguagem lúdica, a poesia deste Contra todo alegado endurecimento do coração se firma. O autor cultiva o tempo próprio do poeta, e o resultado se vê neste livro – verdadeiro ímã poético.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Contra todo alegado endurecimento do coração”, de Fernando Abreu, publicado pela editora 7Letras, em 2018 e com 76 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: 7Letras
Páginas: 76
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788542107234
Sobre a editora
Os livros da editora 7Letras convidam o leitor a um mergulho sensível e reflexivo, onde poesia e prosa se entrelaçam para explorar o humano em suas múltiplas dimensões. A experiência de leitura é marcada por narrativas que transitam entre o íntimo e o coletivo, com um tom que pode variar do lírico ao ensaístico, sempre com linguagem acessível e muitas vezes experimental. O catálogo revela uma atenção especial à poesia contemporânea que dialoga com o cotidiano, o tempo e a memória, além de obras que investigam temas como filosofia, psicanálise e história cultural brasileira. Há também espaço para contos que exploram a vida urbana e suas tensões, assim como para estudos críticos que ampliam o entendimento das artes e das letras.
