
Título: Controle das Licitações Públicas
Autor: Edgar Guimarães
Sinopse: Neste volume, são estudadas as várias espécies de controle incidentes sobre o procedimento licitário, numa abordagem que alia a experiência profissional do autor ao seu conhecimento teórico. Trata-se de obra indispensável a todos aqueles que, direta ou indiretamente, encontram-se ligados à matéria.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Controle das Licitações Públicas”, de Edgar Guimarães, publicado pela editora Dialética, em 2002 e com 135 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Dialética
Páginas: 135
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8575000470
ISBN13: 9788575000472
Sobre a editora
Os livros da editora DIALETICA convidam a uma imersão em temas sociais, jurídicos e históricos que dialogam com questões contemporâneas e estruturais do Brasil. A experiência de leitura costuma ser marcada por análises detalhadas e reflexivas, com foco em fenômenos como desigualdade, direitos humanos, políticas públicas e disputas de poder, sempre ancoradas em pesquisas acadêmicas ou relatos de campo. O catálogo revela obras que transitam entre abordagens mais densas e teóricas e outras que privilegiam narrativas históricas e sociológicas, incluindo também ficção especulativa com um tom investigativo e reflexivo. O ritmo das obras varia do mais analítico e didático ao mais narrativo e sensível, com destaque para a presença constante de temas ligados a grupos sociais vulnerabilizados e a tensões políticas e culturais.
