
Título: Coqueiro - Coleção Inspirada no Programa Um Pé de quê?
Autor: Regina Case
Sinopse: Este é mais um livro inspirado no programa de TV ''''''''Um Pé de Quê?'''''''', apresentado por Regina Casé e dirigido por Estevão Ciavatta. Cada livro desta coleção é dedicado a uma árvore brasileira, representante de um bioma. São abordados seus aspectos morfológicos, seu hábitat e sua participação na história humana e econômica do Brasil. Este volume é dedicado ao Coqueiro, árvore que adotou o Brasil para melhor se projetar no mundo.
Contexto da obra
Na ficção juvenil, obras como esta costumam ganhar força pela identificação e pela fluidez da leitura. “Coqueiro – Coleção Inspirada no Programa Um Pé de quê?”, de Regina Case, publicado pela editora WMF Martins Fontes, em 1900 e com 48 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Juvenil. Esse contexto costuma ser útil para situar o livro dentro das experiências e sensibilidades do público jovem.
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 48
Ano: 1900
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8578276000
ISBN13: 9788578276003
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 27,00
- Largura (cm): 20,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Wmf Martins Fontes oferecem uma experiência de leitura que transita entre o rigor acadêmico e a narrativa acessível, com obras que exploram desde a fantasia infantil até a filosofia e a história. O catálogo revela um interesse por temas culturais e científicos, frequentemente apresentados com linguagem clara, didática e, em alguns casos, com um toque de humor ou mistério. Há uma atenção especial a obras que dialogam com o patrimônio literário e a reflexão crítica, seja por meio de adaptações gráficas ou de textos que aprofundam questões filosóficas e sociais. O tom varia entre o informativo e o narrativo, com algumas obras de ritmo mais ágil e outras que exigem uma leitura mais contemplativa.
